ACE - Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba

Atendimento (12) 3897.8822

Consulta online

ACE Caraguá

Palavra do Presidente

Ace Caraguá

Em um momento de tantas mudanças nos mais diversos cenários, incluindo os setores político e financeiro do país, assumir a presidência de uma entidade que prima pela defesa e apoio a uma classe, sobretudo, da qual faço parte, é, sem dúvida, um dos maiores desafios que já enfrentei na vida.

Mas como normalmente encaro de frente tudo o que o destino me coloca, nessa nova missão não será diferente. Por isso, o primeiro passo foi me cercar de pessoas que compactuam com essa tese e formar um grupo forte e decidido a colocar a Associação Comercial de Caraguatatuba de volta ao posto que sempre ocupou, o de referência.

Nessa passagem de bastão, é justo afirmar que o trabalho tem sido realizado com muito critério pelas gestões anteriores, cada qual com seus méritos, marcas, erros e acertos. E a nossa gestão não será diferente. Daremos sequência a essa história, buscando oferecer o melhor de nós e com um olhar atento às diversas necessidades do comércio como um todo.

Diante dessa intenção, quero dizer que nossas portas estarão sempre abertas a todos que queiram e tenham algo a acrescentar, independente se fazem parte da diretoria ou não. A Associação é de todos para todos.

Um fato curioso, porém, me fez pensar muito sobre a Associação Comercial de Caraguatatuba. Ao me deparar com o motivo pelo qual essa entidade foi criada em 1965, pelo senhor José D’almeida Barbosa, que queria defender a classe dos ataques de jornais e revistas, que denegriam a imagem da cidade, vejo que o tempo passou e apesar de tantas conquistas e progresso, representantes de alguns setores permaneceram estagnados ou até retrocederam. Exemplo disso são os  ataques desairosos que a meu ver, apesar de retrógrados e fora de contexto, continuam nos remetendo ao “quanto pior melhor”, próprios de uma minoria que insiste em ser tratada como representante da imprensa. Ou seja, continuamos seguindo o princípio básico que nos motivou a essa união.  

A boa notícia é que isso não atinge esse grupo atual. Ao contrário disso, só nos fortalece e nos inspira a arregaçar as mangas e trabalhar em prol do bem comum.

Toda crítica construtiva e amparada pela coerência é extremamente importante e tem de fazer parte. Entretanto, se servir como conselho, sugiro que os pseudocríticos, aqueles que se escondem atrás de seus textos e afirmações infundadas, experimentem a coerência como norteador de um trabalho sério e dedicado e que busquem trabalhar de verdade pela edificação do sucesso de todos.

Que venha, então, o biênio 2018/2019 e que seja o início de uma etapa de muito trabalho, mas com o único intuito de gerar melhorias ao comércio e á cidade de Caraguatatuba.