CONSULTA SCPC

Define Negócio Positivo

625 – DEFINE NEGÓCIO POSITIVO

Pagamento Pontual (até 5 dias após vencimento)

O objetivo desse indicador é apresentar a pontuação de pagamento pontual (até 5 dias após o vencimento) por mês e a média dos últimos doze meses. A pontuação vai de 0 até 100, sendo que 100 indica que todos os pagamentos realizados foram pontuais, enquanto 0 indica que nenhum pagamento foi realizado pontualmente.

Pagamento Atrasado

O objetivo desse indicador é apresentar a pontuação de pagamento atrasado (após 5 dias do vencimento) por mês e a média dos últimos doze meses. A pontuação vai de 0 até 100, sendo que 100 indica que todos os pagamentos realizados foram atrasados, enquanto 0 indica que nenhum pagamento foi realizado em atraso.

Atraso Médio (dias)

O objetivo desse indicador é apresentar o atraso médio, em quantidade de dias, do pagamento das obrigações por mês e a média dos últimos 12 meses.

Compromissos

O objetivo desse indicador é apresentar a pontuação de comprometimento (em quantidade de títulos) da empresa consultada por mês e a somatória dos últimos 12 meses.

Exemplificando, uma pontuação de 150 significa que a empresa apresentou, aproximadamente, 15.000 títulos nos últimos 12 meses. E, uma pontuação de 0,6 em determinado mês significa, aproximadamente, 60 títulos nesse mês. Já, a pontuação 0 significa menos de 10 títulos no período.

Crédito Obtido

O objetivo desse indicador é apresentar a pontuação de comprometimento (em quantidade de reais) da empresa consultada por mês e a somatória dos últimos 12 meses.

Exemplificando, uma pontuação de 150 significa que a empresa apresentou, aproximadamente, 150.000 reais nos últimos 12 meses. E, uma pontuação de 0,6 em determinado mês significa, aproximadamente, 600 reais nesse mês. Já, a pontuação 0 significa menos de 100 reais no período.

Comprometimento Futuro

O objetivo desse indicador é apresentar a pontuação de compromissos (quantidade de títulos) e crédito (quantidade em reais) a vencer da empresa consultada, dividido nos períodos “Até 30 dias”, “De 31 a 60 dias”, “De 61 a 90 dias”, “Mais de 90 dias” e a somatória dos períodos (“Pontuação”).

Exemplificando, pontuação 10 em “Compromissos” significa, aproximadamente, 1.000 títulos a vencer enquanto uma pontuação 0 significa menos de 10 títulos a vencer. E, uma pontuação 10 em “Crédito” significa, aproximadamente, 10.000 reais a vencer, enquanto uma pontuação 0 significa menos de 100 reais a vencer.

Demais Informações

Tempo de Relacionamento com Fornecedores: Apresenta o percentual da quantidade de fornecedores por tempo de relacionamento entre a empresa consultada e os fornecedores divididos em 6 períodos.

Acontecimentos Importantes: Apresenta a data (mês/ano) e pontuação de crédito dos seguintes eventos dos últimos 12 meses:
– Última compra: Apresenta a última compra realizada pela empresa.
– Maior Fatura: Apresenta a maior fatura informada pelas fontes.
– Maior Crédito: Apresenta o maior crédito que a empresa obteve (soma de faturas da mesma fonte em determinado mês).

Referente à pontuação de crédito, alguns exemplos: pontuação 0 significa menos de 100 reais; pontuação de 0,5 significa, aproximadamente, 500 reais; e, pontuação de 150 significa, aproximadamente, 150.000 reais.

Sugestão de Negócio

A Sugestão de Negócio é uma solução que indica se uma negociação é recomendável ou não ao avaliar o risco da mesma por meio das informações existente na Boa Vista SCPC e sua combinação com soluções analíticas. Lembramos que a solução traz apenas uma sugestão, sendo de inteira responsabilidade do usuário e sua empresa a decisão de aprovar/reprovar a negociação.

Identificação

Fornece informações gerais sobre a empresa consultada que possibilitam a confirmação dos dados cadastrais para a prevenção à fraude.

– CNPJ
– Razão Social
– Nome Fantasia
– Razão Social Anterior
– Data da razão social anterior
– Nire
– Situação do CNPJ na RF
– Data da situação cadastral na RF
– Consultado em – Data da consulta na RF
– Data de Fundação
– Data de Encerramento
– Inscrição Estadual
– Situação SINTEGRA
– Data situação do SINTEGRA
– Consultado em – data da consulta no SINTEGRA
– Situação FGTS
– Data de Validade FGTS
– Data de Consulta FGTS
– Inscrição SUFRAMA
– Situação Cadastral Atual SUFRAMA
– Data da Consulta SUFRAMA
– Data da Validade Cadastral SUFRAMA
– Capital Inicial
– Data Registro – Data do registro do capital inicial
– Órgão Inicial – Órgão onde foi registrado o Capital Social Inicial
– Capital Atual
– Data Alteração do capital social
– Órgão Atual – Órgão onde foi registrado o Capital Social Atual
– Natureza Jurídica
– Ramo de Atividade Primário – CNAE
– Ramos de Atividade Secundários – CNAE
– Segmento
– Filiais – quantidades
– Cidades das Filiais

(*) Data da situação refere-se ao dia em que ocorreu a atualização da informação no órgão responsável.
Data da consulta refere-se à data em que a informação foi registrada nas bases de dados da Boa Vista SCPC.
(**)Ramo de atividade primário: principal atividade ou processo de produção que contribui para a geração de valor agregado.
(***) Ramos de atividade secundários: atividades periféricas a atividade principal ou primária.

Localização

Informações da localização da empresa consultada e telefones de contato.

– Endereço
– Bairro
– Cidade
– UF
Código IBGE
– Até 5 Telefones

* Se o CNPJ consultado for de uma Filial, apresenta, além dos dados da Filial, as informações de localização da Matriz

Alerta de Inconsistência

A mensagem de atenção é apresentada sempre que forem identificadas inconsistências comerciais sobre o comportamento comercial da empresa consultada. Essas informações indicam alterações significativas sobre o comportamento da empresa com fornecedores, clientes e parceiros comerciais.

Sempre que for exibida esta mensagem não deixe de entrar em contato com a Boa Vista SCPC. Assim você ficará sabendo sobre os acontecimentos que originaram o alerta e, principalmente, quanto à relevância dessas novas informações para a sua análise de risco.

Quadro Social

As informações do Quadro Social da empresa consultada são compostas por dois blocos distintos, sendo um de Sócios, contendo informações de sócios e acionistas, e outro de Administradores. Estes blocos apresentam a relação até 10 sócios e 10 administradores com a seguinte regra: maior valor percentual de participação e data de entrada mais antiga.

Sócios

– CPF/CNPJ
– Situação do CPF/CNPJ na Receita Federal
– Participação em percentual
– Data de Entrada
– Assina pela Empresa
– Indicativo de Restrição

Administradores

– Nome/Razão Social
– CPF/CNPJ
– Situação do CPF/CNPJ na Receita Federal
– Cargo
– Assina pela Empresa
– Data de Entrada
– Mandato
– Indicativo de Restrição

Extra Sócios: quando houver mais de 10 sócios aparecerá um botão informativo que, quando selecionado, apresentará mais 20 sócios, além dos 10 já exibidos. Consulta com tarifação extra.

Extra Administradores: quando houver mais de 10 administradores aparecerá um botão informativo que, quando selecionado, apresentará mais 20 administradores, além dos 10 já exibidos. Consulta com tarifação extra.

Complemento Quadro Social: Será apresentado um botão questionando se o cliente quer conhecer o resumo das restrições dos sócios e administradores. Quando selecionado, serão incluídos os links com o resumo das restrições dos sócios e administradores. Consulta com tarifação extra.

Participação em Empresas

As informações de Participações em Empresas são compostas por dois blocos distintos, sendo um de Participações da Empresa Consultada em outras Empresas e outro de Participações de Sócios e Administradores em outras Empresas (este último só é apresentado se for incluído, também, o opcional de Quadro Social). Estes blocos apresentam a relação de até 10 empresas participadas com a seguinte regra: maior valor percentual de participação e data de entrada mais antiga.

Participação da Empresa Consultada em outras Empresas

– Razão Social
– CNPJ
– Situação do CNPJ na Receita Federal
– Participação: Valor em percentual
– Data de Entrada
– Indicativo de Restrição
– Indicativo de Inconsistência Comercial

Participação Sócios e Administradores em outras Empresas*

– Nome/Razão Social do participante
– CPF/CNPJ do participante
– Participação: Participação em percentual
– Data de Entrada
– CNPJ Participada
– Razão Social Participada
– Situação do CNPJ Participada: Situação na RF
– Indicativo de Restrição
– Indicativo de Inconsistência Comercial

Extra Participações da Empresa Consultada: quando houver mais de 10 empresas participadas pela empresa consultada aparecerá um botão informativo que, quando selecionado, apresentará mais 20 empresas participadas pela empresa consulta, além das 10 já exibidas. Consulta com tarifação extra.

Extra Participações dos Sócios/Administradores: quando houver mais de 10 empresas participadas pelos sócios e administradores* aparecerá um botão informativo que, quando selecionado, apresentará mais 20 empresas participadas por seus sócios/ administradores, além das 10 já exibidas. Consulta com tarifação extra.

Complemento Participações em Empresas: Será apresentado um botão questionando se o cliente quer conhecer o resumo das restrições das empresas participadas. Quando selecionado, serão incluídos os links com o resumo das restrições das empresas participadas Consulta com tarifação extra.

Consultas

Apresenta o volume total e a descrição mês a mês do número de consultas efetuadas a empresa consultada nos últimos 13 meses, além do detalhamento das 5 últimas empresas consultantes com data, nome e CNPJ. Além da visualização em tabela, é possível ser apresentado em gráfico, clicando no ícone

Extra Consultas: quando houver mais de 5 ocorrências aparecerá um botão informativo que, quando selecionado, apresentará mais 99 ocorrências, além das 5 já exibidas. Consulta com tarifação extra.

Histórico de Consultas: caso queira conhecer os 12 meses anteriores aos 13 já apresentados para fazer comparação do comportamento anual e uma avaliação de sazonalidade, basta clicar no botão de Histórico de Consultas. Tanto a visão em tabela quanto a visão em gráfico apresentarão um total de 25 meses para as consultas. Consulta com tarifação extra.

Pendências e Restrições Financeiras

Apresenta a quantidade total de títulos vencidos e não pagos, a quantidade de credores e o valor total dos títulos, destacando a data e o valor unitário da primeira e da maior pendência. Mostra ainda as 5 últimas ocorrências com data, nome do credor, condição e valor.

Extra Pendências e Restrições Financeiras: quando houver mais de 5 ocorrências aparecerá um botão informativo que, quando selecionado, apresentará mais 99 ocorrências, além das 5 já exibidas. Consulta com tarifação extra.

Cheques sem Fundos

Apresenta a quantidade total de cheques sem fundos emitidos pela empresa consultada, ordenados do mais recentes para o mais antigo, detalhando as cinco últimas ocorrências com Razão Social, Data do último, Baco, Agência, Motivo e Quantidade. Os motivos de devolução de cheques apresentados são: 12 – insuficiência de fundos e 13 – conta encerrada.

Extra Cheques Sem Fundos: quando houver mais de 5 ocorrências aparecerá um botão informativo que, quando selecionado, apresentará mais 99 ocorrências, além das 5 já exibidas. Consulta com tarifação extra.

Cheques Sustados Motivo 21

Apresenta as ocorrências de cheques sustados com quantidade total, período e detalhe das 5 últimas ocorrências exibindo data, banco, agência, número dos cheques e data da ocorrência.

Extra Cheques Sustados Motivo 21: quando houver mais de 5 ocorrências aparecerá um botão informativo que, quando selecionado, apresentará mais 99 ocorrências, além das 5 já exibidas. Consulta com tarifação extra.

Cheques Devolvidos Informados pelo Usuário

Apresenta as ocorrências de cheques devolvidos que foram informados por usuários para a nossa base de dados exibindo quantidade total, período, com o detalhamento de 5 ocorrências com informante, banco, agência, número dos cheques, data da ocorrência, data do registro, motivo, cidade e UF.

Extra Cheques Devolvidos Informados pelo Usuário: quando houver mais de 5 ocorrências aparecerá um botão informativo que, quando selecionado, apresentará mais 99 ocorrências, além das 5 já exibidas. Consulta com tarifação extra.

Protestos

Apresenta a quantidade e o valor total de todos os protestos, destacando o valor e data do primeiro e do maior protesto. Apresenta as últimas 5 ocorrências detalhando: data, vencimento, número do cartório, cidade, estado e valor.

Extra Protestos: quando houver mais de 5 ocorrências aparecerá um botão informativo que, quando selecionado, apresentará mais 99 ocorrências, além das 5 já exibidas. Consulta com tarifação extra.

Ações Cíveis

Apresenta a quantidade e o valor total de todos as ações, destacando o valor e data do primeiro e da maior ação. Apresenta as últimas 5 ocorrências detalhando: requerido, ação, documento, foro/UF, vara, autor, processo, distribuição e valor.

Extra Ações Cíveis: quando houver mais de 5 ocorrências aparecerá um botão informativo que, quando selecionado, apresentará mais 99 ocorrências, além das 5 já exibidas. Consulta com tarifação extra.

Falências e Recuperação Judicial

Apresenta as ocorrências de Falências e Recuperação Judicial exibindo quantidade total, período, com o detalhamento de 5 ocorrências com tipo de ocorrência, data, cidade e UF.

Extra Falências e Recuperação Judicial: quando houver mais de 5 ocorrências aparecerá um botão informativo que, quando selecionado, apresentará mais 99 ocorrências, além das 5 já exibidas. Consulta com tarifação extra.

Opcionais

Neste produto há a possibilidade de incluir, com custo adicional, os seguintes blocos de informação:

Limite de Crédito

O Limite de Crédito é uma solução que, a partir da combinação das informações existentes na base da Boa Vista SCPC, sugere um valor de crédito (em R$) mensal a ser concedido a uma empresa.

IMPORTANTE: a definição do valor do limite de crédito efetivamente concedido é de total responsabilidade da empresa cedente e deve estar alinhado à sua política interna de concessão de crédito.

Faturamento Presumido

Empresas no mesmo endereço

Apresenta informação das empresas que estão situadas no mesmo endereço que o CNPJ consultado, efetuando a busca através dos 5 primeiros dígitos do CEP do endereço da empresa consultada.

ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)

  • Autorização: Cadastro da autorização de funcionamento do estabelecimento;
    •Processo: Número de registro do processo;
    •Petições: Pedidos de renovação da autorização. Dado existente apenas para farmácias e drogarias;
    •Tipo de autorização: Define quais os tipos de produtos que a empresa pode comercializar ( exemplo: Produtos para saúde, cosmético, alimentos, entre outros) e também disponibiliza a autorização de Portos e Aeroportos;
    •Classe de Atividade: Qual o tipo de atividade que a empresa pode exercer com a autorização relacionada (por exemplo: Comercializar, Armazenar).

Folha de Cheque

Apresenta informação de sustação para o documento consultado, além do histórico da conta corrente com informações da frequência de consultas desta conta e por fim o endereço da agência bancária. Fornece informações confiáveis sobre o emitente do cheque, auxiliando na prevenção da ação de golpistas e falsificação de cheques e permite obter informações relevantes para avaliação e concessão de crédito.

CONSULTAR CONSUMIDORES
Call Now Button
× Fale Conosco